Tapioca Duduxo é eleita a melhor opção de compra para o consumidor

A revista Proteste Saúde analisou, na edição de outubro, 15 marcas de goma hidratada de mandioca nos quesitos segurança alimentar e informações de rotulagem. A Tapioca Duduxo foi classificada com 5 estrelas em todos os quesitos, ganhando a primeira posição e uma avaliação sem ressalvas. Veja reportagem completa abaixo.

 

Acesse aqui a matéria completa.

 

 

A Proteste é uma entidade civil sem fins lucrativos e está há 16 anos promovendo a defesa dos consumidores e cidadãos. A pesquisa tem o intuito de manter seus consumidores conscientes do que estão levando para casa. Para isto, definiu quatro critérios de avaliação: rotulagem, veracidade do rótulo, higiene e ausência de glúten.

Além de ir muito bem quanto às informações da embalagem, a Tapioca Duduxo foi identificada pela publicação como a única marca que se destacou em relação à higiene.

 

Marca própria

A Perfeita Alimentos, fabricante da Tapioca Duduxo, também fabrica a segunda colocada na pesquisa, a Tapioca Chinezinho, que ficou com 5 estrelas na avaliação geral.

A Chinezinho (Vitalis) é uma indústria de alimentos carioca que confiou à Perfeita a fabricação de sua tapioca, assim como fizeram outras grandes empresas: M&K (Makro Atacadista), Anchieta, Campo Bom e Qualicy (JPL Foods). Essas não foram avaliadas pela Protestes, por isso não figuram na pesquisa.

Veja todas as empresas atendidas pela Duduxo aqui.

 

Café, cappuccino, latte ou macchiato… entenda diferença entre os tipos de café!

Cappuccino leva chocolate? O que é Latte e Macchiato? O expresso vem com a espuminha? Se você também fica confuso olhando o cardápio da cafeteria mas faz o entendido pra não passar vergonha com o atendente, esse post é pra você! Vamos explicar como são feitos os 10 tipos de cafés mais populares do mundo.

 

 

Expresso: O mais famoso dos cafés ao redor do mundo é feito com uma moagem bem fina. É sempre preparado sob pressão, usando para isso água a altas temperaturas em uma máquina adequada. Seu sabor é mais forte do que o do café coado que tomamos em casa.

 

Ristretto ou café curto: este é um tipo de café expresso, pois é preparado da mesma forma. A diferença é a quantidade. Ele é feito com menos água, o que confere a ele um sabor ainda mais forte que o expresso normal.

Leia Mais

Nhoque da Fortuna: 3 molhos para acompanhar o prato da sorte!

O Nhoque é um velho conhecido da mesa brasileira. Apesar de ter sido criado na Itália, a forte influência da imigração, principalmente no sudeste, incorporou o prato nos livros de receita de muitas famílias brasileiras. Supersticioso como é o brasileiro, além da receita, adotou também o costume, ou simpatia, do nhoque da fortuna. Todo dia 29 é uma oportunidade de renovar as esperanças em uma vida mais afortunada! Veja de onde veio essa tradição e como funciona a simpatia no artigo abaixo. No final, damos 3 receitas ótimas de molho para acompanhar a sua massa!

O Nhoque da Fortuna

Reza a lenda que São Pantaleão perambulava por um vilarejo no dia 29 de dezembro vestido de andarilho quando sentiu fome e bateu na casa de um casal de idosos para pedir comida. Mesmo desconfiada, a família acolheu o andarilho para o jantar dividindo com ele o alimento que tinham. O prato: nhoque. A comida era tão pouca que cada pessoa à mesa comeu apenas sete massinhas. Após o jantar, São Pantaleão se despediu e partiu. A surpresa veio em seguida: ao recolher a mesa, o casal achou algumas moedas de ouro embaixo de cada um dos pratos.
Desta lenda surgiu a simpatia do Nhoque da Fortuna ou Nhoque da Sorte, que pode ser feita no dia 29 de cada mês. Para ter boa fortuna nos próximos 30 dias, coloque embaixo do prato de nhoque uma nota ou algumas moedas. Coma os sete primeiros nhoques de pé e depois sente-se e coma à vontade.  Guarde o dinheiro que estava embaixo do prato pelos próximos 30 dias.

Leia Mais

Duduxo e Makro trazem ao mercado novidades em marca própria

Parceria e confiança são dois atributos que resumem bem a relação que a Duduxo e o atacadista Makro mantém há mais de 10 anos. Desde 2005, a Duduxo é a responsável pela fabricação dos pães de queijo ARO marca própria da rede. Recentemente, o Makro ampliou sua linha para melhor atender os consumidores lançando a Tapioca M&K, o Pão de queijo M&K e a Chipa ARO, também com receitas e fabricação da Duduxo.

 

Leia Mais

9 dicas do Duduxinho para sua casa e cozinha

Aquela sabedoria sobre a casa e a cozinha que foi passando de geração e geração, mas que está se perdendo na correria do dia a dia! Esse post é uma reunião das Dicas do Duduxinho, postadas em nossa página do Facebook e estará em constante atualização!

 1) Para um frango delicioso

 

 

Quer fazer um frango douradinho e suculento?

Antes de levar ao forno, pincele toda a superfície com manteiga ou margarina, para evitar que a carne resseque.

 

 

2) Para um bolo fofinho

 

 

Na hora de fazer a massa, não use os ingredientes gelados, mas na temperatura ambiente.

Outra dica é bater as claras separadamente até ficarem firmes. Mas cuidado: se passarem do ponto, o bolo pode ficar ressecado!

Fonte: https://goo.gl/Hktoja

Leia Mais

Veja a maneira correta de armazenar o café após aberto

O café é o melhor amigo do pão de queijo, o que o torna um dos nossos assuntos favoritos. Hoje, vamos falar um pouco sobre a sua conservação. Apesar de o café não estragar com facilidade, assim que abrimos o pacote, os óleos contidos no pó começam a oxidar devido ao contato com o ar e a umidade. Com o passar do tempo, o aroma e o sabor sofrem modificações, fazendo com que a bebida não seja mais tão saborosa.
Nas fábricas, o café pode ser embalado à vácuo ou em atmosfera modificada (alguns gases, como o gás carbônico e o nitrogênio, por exemplo, são injetados na embalagem), o que previne a oxidação, garantindo a durabilidade antes do consumo. Porém, após aberto, é muito difícil conter esse processo e a “validade” do café diminui pra cerca de 15 dias. Para evitar o desperdício, vamos dar algumas dicas de armazenamento que aumentarão a durabilidade do sabor e aroma na sua despensa.

Potes com bom fechamento

Uma vez que o contato com o ar do ambiente é fator principal na modificação do pó (assim como na deterioração dos alimentos em geral), é muito importante que ele seja armazenado em um pote com fechamento hermético. Fora o contato com a umidade, o café absorve facilmente os aromas a sua volta, então é preciso vedar ao máximo o recipiente de armazenamento.

Leia Mais

10 dicas para fazer boas compras no supermercado

Economizar tempo, dinheiro e fazer melhores escolhas! Listamos 10 bons hábitos que você deve ter na hora de fazer compras no supermercado.

  • Deixe os congelados e resfriados por último

Para evitar ao máximo o descongelamento ou aquecimento dos produtos de freezer ou geladeira, deixe sempre para o final das compras esses itens.

 

 

  • Leve com você uma bolsa térmica

Dependendo da temperatura o dia e do seu percurso do supermercado até em casa, é interessante ter uma bolsa térmica para os produtos congelados e resfriados.

  • Evite horários de pico

Nos dias de semana no fim da tarde e início na noite, no sábado a tarde e no domingo de manhã os supermercados tendem a estar mais cheios. Evite esses horários e não perca muito tempo nas filas. Além disso, no início do mês (do dia 1 ao dia 10) os supermercados recebem maior fluxo de consumidores pois coincide com as datas de pagamento.

Leia Mais

Como assar o pão de Queijo Congelado

Hoje vamos falar sobre os procedimentos corretos para preparar o seu pão de queijo congelado Duduxo. Apesar de o processo ser bem simples, alguns erros muito comuns podem afetar o sabor e a textura do produto, fazendo com que o consumidor não aproveite todo o sabor de Minas que o nosso produto tem a oferecer.

Processo padrão:

Passo 1: Preaqueça o seu forno por 5 minutos na temperatura mais alta.

Passo 2: Ajuste a temperatura do forno para a média (180°C)

Passo 3: disponha os pães de queijo em uma assadeira ainda congelados e leve direto ao forno. Cuidado para não deixar os pães muito grudados. Eles crescem ao assar e podem grudar uns nos outros.

Passo 4: Deixe assar no tempo indicado na embalagem OU até que fiquem dourados. Esse tempo varia de acordo com o tamanho de pão de queijo, sendo:

  • Coquetel – 35 minutos
  • Tradicional: 40 minutos
  • Lanche: 45 minutos
  • Super Lanchão (Linha Premium): 50 minutos

Seguindo essas instruções, o seu pão de queijo vai ficar uma delícia!

 

Leia Mais

O que você não sabia a respeito dos queijos! Até ler esse post…

O queijo é um dos ingredientes mais usados na culinária mundial. Tendo diversas origens, faz parte de receitas de várias culturas. Ele é um produto da coagulação do leite, que pode ser de vaca, ovelha, cabra, búfala e outros mamíferos. Além da origem do leite, as formas de produção também variam muito. Dessa forma existem centenas e centenas de tipos de queijo fabricados pelo mundo. Esse número não é um exagero: só na França existem mais de 400 tipos.

Como você já deve ter imaginado, existem muitas curiosidades e fatos inusitados no universo dos queijos. Hoje, vamos apontar algumas delas.

 

Anos e anos maturando

O queijo parmesão surgiu na cidade de Parma, na Itália. Esse queijo chega a ficar dois anos maturando para chegar ao seu aspecto e textura ideais. Um queijo semelhante, porém muito mais caro é o grana padano, que pode ser maturado por até quatro anos.

 

queijo-parmesão

Leia Mais

Pão de Queijo Light e Gostoso: como Fazer?

Ele já é uma opção interessante para quem faz dieta por não conter glúten. Porém, se você tem o objetivo de diminuir as calorias, veja como fazer o pão de queijo light com a substituição de alguns ingredientes.

Existem muitas receitas de pão de queijo light na internet. Muitas delas fazem tantas modificações no preparo que descaracterizam o pão de queijo. Separamos para esse post uma receita que substitui os ingredientes, mas mantém as características originais do verdadeiro pão de queijo mineiro: escaldar o polvilho com leite e a gordura, que nesse caso será a margarina light, adicionar os ovos, o queijo e fazer as bolinhas para assar. Vamos à receita:

Leia Mais

Pão de queijo leve de liquidificador

O pão de queijo de liquidificador é muito popular por sem bem simples de fazer. Não há necessidade de escaldar o polvilho o sovar a massa como fazemos no tradicional. Porém, pode-se dizer que pelas diferenças nos ingredientes e no modo de fazer o pão de queijo de liquidificador não é o verdadeiro pão de queijo que conhecemos aqui em Minas.

De qualquer forma, é uma opção de lanche fácil e rápida, muito divertida de fazer junto com as crianças. Hoje vamos dar uma receitinha ótima que vimos no blog da Lucilia Diniz. Você vai precisar de forminhas de empada ou cupcake pra fazer. Mas cresce que é uma beleza e fica lindo. Vejam o vídeo ao final.

Leia Mais

Dicas para congelar corretamente os alimentos

Quem nunca se deparou com a seguinte situação: preciso comer melhor, mas não tenho tempo de cuidar da minha alimentação. Com a nossa correria é difícil achar tempo para fazer compras, preparar alimentos fresquinhos e gostosos e ainda lavar a louça de um almoço todos os dias.

Mas o congelamento dos alimentos está aí pra salvar a vida dos mais ocupados. É possível ter refeições gostosas e nutritivas sempre à mão, sem perder a qualidade dos alimentos feitos na hora. É assim que a Duduxo leva o pão de queijo com gostinho de Minas para todo o Brasil.

Nesse post, vamos te dar algumas dicas para congelar os alimentos em casa mantendo suas qualidades e propriedades.

1) Quanto menos ar, melhor.

Embale os alimentos em saquinhos retirando o ar com uma bombinha. Se for armazenar em potes, escolha o tamanho certo para a quantidade que está congelando, deixando o mínimo de espaço possível entre o alimento e a tampa. O ar favorece a proliferação dos micro-organismos que causam a decomposição do alimento.

2) Vedação

Também por causa da entrada de ar e pela entrada de água, a perfeita vedação deve ser providenciada ao congelar os alimentos. A formação de cristais de gelo dentro do recipiente rompe as fibras do alimento, fazendo com que ele perca suas propriedades, como sabor, textura e qualidade.

Leia Mais

Guia Rápido: como harmonizar queijos e cervejas

Olá, no post de hoje vamos falar do queijo, um de nossos assuntos favoritos. Ele é base de várias receitas, faz parte das nossas refeições durante todo o dia e é um petisco muito prático. Pela sua variedade de tipos, pode ser combinado com quase qualquer coisa. Muito se fala em “queijos e vinhos”, mas o fato é que ele também tem tudo a ver com uma cervejinha entre amigos. Separamos abaixo uma listinha de queijos e cervejas artesanais que mais harmonizam entre si.

 

Queijo fresco

 

queijo-fresco

 

O queijo fresco vai bem acompanhando uma Pilsen ou uma Amber Lager.

Leia Mais

Como fazer uma canja de galinha nutritiva e saborosa

Nessa receita vamos trazer um prato muito querido entre os brasileiros e conhecido pelas propriedades medicinais. A canja de galinha é um dos caldos mais gostosos da nossa culinária e sua receita passa de geração em geração pra acalentar o coração e o estômago de quem está precisando recuperar as energias. Algumas pessoas chamam de comida de hospital, mas hoje vamos provar como a canja pode ser cheia de sabor de história.

O hábito de comer a canja de galinha foi trazido ao Brasil pelos portugueses. Porem, a receita é originária da China e difundida em todos os países asiáticos com o nome de congee.  Trata-se de uma sopa de arroz muito líquida e salgada feita com diversos ingredientes. O congee mais tradicional é o de galinha, preparado de forma muito semelhante ao de Portugal. Também na Ásia é conhecido pelas propriedades medicinais.

 

DSCF4029

Leia Mais

Culinária Mineira: o verdadeiro Bambá de Couve

Nesse inverno, nada mais gostoso que um caldinho pra esquentar e sustentar! Com sabor de Minas então, nem se fala! Hoje vamos explicar com fazer um dos caldos mais tradicionais de MG, criado na região de Ouro Preto e Mariana: o Bambá de Couve. Criado pelos escravos, se popularizou como o prato que aquecia as noites de seresta. Dá pra imaginar facilmente a noite enluarada, o frio, uma fogueira e uma roda de viola. Ê chão moiado!

Vamos à receita, que rende uma porção para seis pessoas:

 

Leia Mais

Como fazer café: medidas e preparo ideal

Café, o melhor amigo do pão de queijo! A toda hora falamos dele por aqui, ele está entre as bebidas favoritas dos nossos leitores, mas eis um fato interessante: nem todas as pessoas sabem fazer café! Parece fácil para quem já faz há muito tempo, mas as pessoas que estão iniciando essa arte já tomaram muito “chafé” na busca pela medida ideal.

Então no post de hoje, vamos aprender como fazer um bom café!

Se você é estudante, saiu da casa da sua mãe há pouco tempo, começou um estágio na empresa e quer impressionar ou precisa virar noites para trabalhar e estudar, atenção às orientações.

Leia Mais

Pão de Queijo Duduxo está entre os preferidos do brasileiro, diz pesquisa

A revista SuperHiper divulgou em março de 2016 a 17ª pesquisa Líderes de Venda, realizada pela Nielsen exclusivamente para o periódico da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Entre as marcas de pão de queijo, a Duduxo é a 5ª mais vendida nos supermercados de todo o Brasil.

 

pesquisa-nielsen-2016

 

O estudo mostrou também a preferência dos consumidores por região, sendo o universo dividido em sete áreas. No interior de São Paulo, o pão de queijo Duduxo é o terceiro mais vendido.

A pesquisa analisou 219 categorias de produtos de alto giro em supermercados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, entre novembro de 2014 e novembro de 2015.slide3

Nos anos de 2014, 2013 e 2012, a Duduxo figurou entre as marcas mais vendidas em diversas regiões na pesquisa Líderes de Venda, tendo ficado entre as top 5 do Brasil nos anos de 2012 e 2013.

Comida Mineira: os 10 pratos mais tradicionais da mió cozinha do Brasil!

Quem já se empanturrou de frango ao molho pardo no almoço de domingo, mas abriu um espacinho pro doce de leite, o doce de abóbora e a goiabada, tudo isso com queijo minas, sabe bem o que é a mesa deliciosa de Minas Gerais! Caracterizada pela simplicidade, sabor e fartura, é adorada em todo o Brasil.

Por isso, hoje vamos listar os dez pratos mais tradicionais da culinária mineira.

 

10 – Biscoito de Polvilho Mineiro

10-biscoito-de-polvilho

Um clássico pra hora do café, o verdadeiro biscoito de polvilho surgiu em Minas Gerais. Segundo Câmara Cascudo, autor de História da Alimentação no Brasil, desde o século XVIII o biscoito era servido nas mesas das fazendas na hora do café, junto com bolinho de chuva e broa de milho. Que delícia!

E sabe por que ele é assim aerado e cheio de bolhinhas por dentro? A água da massa começa a evaporar no forno e os gases da expansão fazem o biscoito crescer e geram as bolhinhas. No final do cozimento, as paredes da massa param o crescimento e formam a crosta crocante.

 

Leia Mais

Como enriquecer a massa e deixar a tapioca mais saudável

Muitas pessoas têm trocado o pão branco pela tapioca como fonte de carboidrato devido aos seus benefícios frente às massas à base de trigo. O primeiro deles é a ausência do glúten, que causa inchaços, retensão de líquido e inflamações, ainda mais graves em pessoas alérgicas. Além disso, a tapioca tem menos calorias (apenas 80 calorias a cada cinco colheres de sopa) e índice glicêmico mais baixo que o trigo, ou seja, é absorvida mais lentamente deixando o organismo saciado por mais tempo.

Listamos outros 5 benefícios da tapioca, como a presença de vitaminas e minerais, nesse post aqui.

Ainda assim, a tapioca é um carboidrato simples, ou seja, com moléculas menores e de digestão rápida. Se você quer deixá-la mais saudável e ampliar seus benefícios, pode enriquecer a massa com a adição de alguns ingredientes, como grãos e cereais. Por serem ricos em fibras, vão diminuir o índice glicêmico da tapioca, deixando sua digestão mais lenta e garantindo saciedade por mais tempo.

Veja abaixo uma listinha de itens que podem ser adicionados a sua massa e o benefício extra que cada um deles trará para o seu corpo. Todos sem glúten!

Leia Mais

Infográfico: O Verdadeiro Bacalhau

Cumpadis e Cumadis, vocês sabem reconhecer o verdadeiro bacalhau?

O Duduxinho se aventurou em águas geladas para conhecer como é o processo de pesca e preparo do bacalhau para comércio e exportação. Apesar de muitos acharem que ele é natural de Portugal, o Bacalhau é encontrado nos mares da Groenlândia. Como os portugueses dominaram sua exportação, muitas pessoas fazem essa confusão.
Veja no infográfico abaixo como é feita a salga, a dessalga e outros tipos de peixe semelhantes ao bacalhau!

Leia Mais
1 2 3 4