Menu

Como é feito o Pão de Queijo Duduxo

Como é feito o Pão de Queijo Duduxo

Compartilhe:

Ingredientes de qualidade, segurança alimentar e uma equipe treinada são os segredos da Duduxo. Ou melhor, eram segredos, pois abrimos nossa fábrica para você conhecer, passa a passo, como é feito nosso pão de queijo.

MATÉRIA-PRIMA

  

 

Toda a matéria-prima que entra na linha de produção é inspencionada, fracionada e pesada. Assim, garantimos que a tradicional receita Duduxo esteja sempre com o mesmo padrão. 

 


 

MISTURA

Os ingredientes são colocados em uma masseira que irá fazer a mistura para obtenção da massa. Desde a colocação dos ingredientes, até o final do batimento, tudo será cronometrado, para garantir a padronização do produto.

MODELAGEM

Agora chegou a hora da massa ganhar “cara” de pão de queijo. 
A massa vai sendo injetada em orifícios e em seguida é cortada por fios de aço inox, dando formato ao pão de queijo.

CONGELAMENTO

O Pão de queijo Duduxo não possui conservantes. Então como sua validade pode ser de 6 meses? Simples: sendo congelado! No momento que o pãozinho é modelado ele cai sobre uma esteira de aço inox que leva a um equipamento chamado Girofreezer. Os pãezinhos vão ficar “passeando” lá dentro por volta de 40 minutos, a temperaturas que chegam a 30°C negativos, até sairem “estupidamente” congelados!

 

EMPACOTAMENTO

Um conjunto de máquinas de alta tecnologia são as estrelas aqui. 
A pesadora faz milhões de cálculos por segundo para descobrir a melhor combinação de peso dos pãezinhos para preencher o pacote com a quantidade correta. 
Após o pacote ser selado, ele passa por um detector de metais para nos certificarmos de que não há nenhuma espécie de metal no produto. Passa ainda por um checador de peso. Se por ventura a pesadora errou na pesagem (o que é muito difícil de acontecer), o pacote é expulso da esteira. Assim, evita-se que um pacote com peso menor que o devido vá para as mãos do consumidor.

 

ENCAIXOTAMENTO

Agora que temos certeza que o pacote está no peso certo, está na hora de serem agrupados em caixas, que os protejerão duante o transporte até os estabelecimentos comerciais.

CARREGAMENTO

As caixas ficam aguardando em uma câmara de estocagem a 12 °C negativos até serem colocadas em caminhões climatizados, que também mantêm esta temperatura, para que o produto chegue aos pontos de venda.

O MELHOR DE TUDO

Depois de todo esse trabalho, finalmente o produto está à disposição do consumidor nas ilhas de congelados ou freezeres do ponto de venda. Agora é só levar o pacote para casa, assar conforme as instruções e saborear o esforço de centenas de colaboradores para fazer um produto seguro, saboroso e de qualidade.

Alguma dúvida sobre o processo? Quer saber mais sobre como o Pão de queijo Duduxo é fabricado? Fale com a gente clicando aqui!

Fale com a Duduxo

Será um prazer atendê-lo. Envie sua mensagem que um de nossos atendentes retornará o contato.

Selecionar