Menu

Responsabilidade Social: conheça os projetos apoiados pela Duduxo

Responsabilidade Social: conheça os projetos apoiados pela Duduxo

Compartilhe:

Lá em 1998, quando fundamos a Duduxo, nós começamos com uma pequena fábrica no bairro Barbosa Lage, em Juiz de Fora. De lá pra cá, muita coisa a aconteceu e a nossa produção cresceu muito. Muito mesmo... Hoje vocês podem encontrar nossos produtos em praticamente todos os estados brasileiros. Mas uma coisa que não muda de jeito nenhum é o orgulho e o carinho que temos pela comunidade em que a gente se estabeleceu. 
Continuamos em Juiz de Fora (agora no bairro Cerâmica) e direcionamos boa parte dos nossos recursos de marketing para apoiar causas da cidade, buscando contribuir para o desenvolvimento do esporte, da arte, da cultura e da inclusão na região. Veja as iniciativas na área de responsabilidade social que são apoiadas pela Duduxo atualmente:

Uberabinha

O  Uberabinha é um time de futebol fundado em 1974 no bairro Cerâmica. Treina meninos, na maioria carentes, desde a categoria dente de leite até o juniores. Participa de campeonatos locais e estaduais. Tem um importante papel social na comunidade, promovendo a inclusão através do esporte.

 

Bethânia – Casa de Passagem

A Bethânia – Casa de Passagem, acolhe pacientes de câncer que vão a Juiz de Fora fazer tratamento, mas não têm dinheiro para abrigo e alimentação adequados. Existe desde 2008 no bairro Granbery e atende a uma média de 50 pessoas por dia.

 

Educandário Carlos Chagas

O Educandário Carlos Chagas foi fundado em 1932 é administrado pelo Rotary Club de Juiz de Fora e abriga em média 40 pessoas, entre portadores de necessidades especiais e órfãos.

 

Fundação Ricardo Moysés Júnior

Fundada em 1994 após a morte do jovem Ricardo Moysés Júnior, vítima de câncer. Seus pais e o médico que cuidou do rapaz iniciaram um movimento de apoio às crianças com câncer, que hoje tem sede própria e ajuda diretamente 500 crianças por ano.

 

Instituto Bruno

O Instituto Bruno Vianna, fundado em 2000, é um centro especializado em cuidados de pessoas surdocegas e com múltiplas deficiências devido a níveis de paralisia cerebral. A instituição é uma entidade civil, sem fins lucrativos e presta atendimento clínico e assistência a crianças e jovens, incluindo serviços de fonoaudiologia, fisioterapia, psicomotricidade e recreação, além de capacitações de comunicação em Braille e Libras (Língua Brasileira de Sinais). Também oferece atendimento em psicologia, serviço social, cursos de capacitação para o mercado de trabalho e orientação familiar.

 

Instituto Vitória

O Instituto Vitória atende a crianças carentes com deficiência. Fundado em 2010 pelos pais da Vitória, que nasceu com paralisia cerebral. Oferece atendimento nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, auxiliando familiares e assistidos.

 

Fale com a Duduxo

Será um prazer atendê-lo. Envie sua mensagem que um de nossos atendentes retornará o contato.

Selecionar