Menu

Responsabilidade Social: conheça os projetos apoiados pela Duduxo

Responsabilidade Social: conheça os projetos apoiados pela Duduxo

Compartilhe:

Ajudar ao próximo faz parte da essência da Duduxo. Desde que éramos uma pequna fábrica de alimentos, nos idos de 1998, ano de nossa fundação, faziamos o que fosse possível para contribuir com o desenvolvimento das comunidades em nosso entorno. 

Hoje contamos com uma rede de instituições parceiras que comprovaram, com o passar dos anos, o valor de seu trabalho junto à sociedade, nos ajudando a atingir cada vez mais pessoas de forma a melhorar suas vidas. 

O que descobrimos de mais importante? Que além de fazer muito bem ajudar ao próximo, é mais fácil do que se imagina. Com apenas alguns cliques, você também pode apoiar essas instituições nas quais confiamos. Comprove por si mesmo. Listamos abaixo algumas delas, com uma descrição do que fazem e um link que mostra como ajudar cada uma.

____________________________

Associação Esportiva Uberabinha

O  Uberabinha é um time de futebol fundado em 1974 no bairro Cerâmica - Juiz de Fora, local em que a Duduxo está sediada. Treina meninos, na maioria carentes, desde a categoria dente de leite até o juniores. Participa de campeonatos locais e estaduais. Tem um importante papel social na comunidade e já transformou as vidas de muitas crianças, seja dando dignidade por meio do esporte, seja ajudando-as a se tornarem em profissionais da bola, mudando seus futuros e de suas famílias, como este caso aqui.

Caso queira ajudar o time, seja com patrocínio, como faz a Duduxo, seja por outro meio, entre em contato por meio do Facebook

____________________________

Fundação Ricardo Moysés Júnior

Fundada em 1994 após a morte do jovem Ricardo Moysés Júnior, vítima de câncer. Seus pais e o médico que cuidou do rapaz iniciaram um movimento de apoio às crianças com câncer, que hoje tem sede própria e ajuda diretamente mais de 500 crianças por ano. Seu trabalho é amplamente conhecido em Juiz de Fora e região e ganhou até a simpatia do cartunista Ziraldo, que desenhou o logotipo. Para ajudar, clique aqui e veja como é fácil.

____________________________

Instituto Bruno

O Instituto Bruno Vianna, fundado em 2000, é um centro especializado em cuidados de pessoas surdocegas e com múltiplas deficiências devido a níveis de paralisia cerebral. A instituição é uma entidade civil, sem fins lucrativos e presta atendimento clínico e assistência a crianças e jovens, incluindo serviços de fonoaudiologia, fisioterapia, psicomotricidade e recreação, além de capacitações de comunicação em Braille e Libras (Língua Brasileira de Sinais). Também oferece atendimento em psicologia, serviço social, cursos de capacitação para o mercado de trabalho e orientação familiar. Você pode ajudar com uma doação ou apadrinhamento

____________________________

Instituto Vitória

O Instituto Vitória atende a crianças carentes com deficiência. Fundado em 2010 pelos pais da Vitória, que nasceu com paralisia cerebral. Oferece atendimento nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, auxiliando familiares e assistidos. Existem várias formas de ajudar as crianças assistidas pelo instituto. Este livreto virtual (clique aqui) mostra de forma fácil como fazer. Se preferir, acesse diretamente o site do Instituto.

____________________________

Bethânia – Casa de Passagem

A Bethânia – Casa de Passagem, acolhe pacientes de câncer que vão a Juiz de Fora fazer tratamento, mas não têm dinheiro para abrigo e alimentação adequados. Existe desde 2008 no bairro Granbery e atende a uma média de 50 pessoas por dia. Você pode ajudar por meio de doações de material ou depósito bancário. Veja como clicando aqui. Descubra um pouco mais sobre sua história e como ficou bonita a nova sede, por aqui.

____________________________

 

Mesa Brasil

O trabalho deles é muito conhecido e foi muito bem resumido em sua página na internet: "Por intermédio do Mesa Brasil Sesc, as empresas exercitam a responsabilidade social e sensibilizam seus colaboradores para engajamento no combate ao desperdício de alimentos e redução da fome no país.". Caso queira se tornar parceiro desse bonito projeto que tem uma abrangência nacional, auxiliando milhares de instituições, garantindo que milhões de quilos de alimentos tenham uma destinação nobre, comece por aqui.

____________________________

 

Educandário Carlos Chagas

O Educandário Carlos Chagas foi fundado em 1932 é administrado pelo Rotary Club de Juiz de Fora e abriga em média 40 pessoas, entre portadores de necessidades especiais e órfãos. Apesar de todas as dificuldades, busca atender com muito amor e dedicação a todos que o procuram. Faça sua parte, ajude também. Entre em contato por meio do Facebook.

____________________________

O auxílio a instituições é uma das ferramentas que temos para ajudar a comunidade ao nosso redor. A Duduxo desenvolve outras ações sociais e ambientais. Resumimos as mais importantes nessa página especial.

Fale com a Duduxo

Será um prazer atendê-lo. Envie sua mensagem que um de nossos atendentes retornará o contato.


Política de privacidade:
Seus dados não são compartilhados com terceiros ou usados para
envio de comunicados sem prévia autorização.
São utilizados apenas para fazermos contato sobre o assunto desejado.

Selecionar