Menu

Você conhece todos os benefícios da Tapioca?

Você conhece todos os benefícios da Tapioca?

Compartilhe:

Que ela é uma delícia, você já sabe. Que dá para fazer de mil maneiras diferentes também. Que está super na moda e que será a próxima novidade da linha de produtos da Duduxo talvez, você já tenha ouvido falar. E exatamente porque ela é tão querida e está na boca do povo é que preparamos mais uma lista especial no nosso blog elencando os benefícios da tapioca. Aposto que eles vão te surpreender!

1) Livre de Glúten!

Esse é um dos fatores que mais contribuiu para colocá-la em evidência. Afinal, a cada dia pipocam atrizes e famosas contando como emagreceram em função das suas dietas sem glúten. O que ocorre, na verdade, é que o glúten pode gerar inflamações, retenção de líquidos e sensação de inchaço. Além disso, o glúten possui alto índice glicêmico, sendo rapidamente transformado em açúcar pelo organismo e gerando gorduras se não for gasto no dia a dia.

2) Excelente Pré-treino

Falando nisso, em comparação com massas a base de trigo (que contêm glúten), o índice glicêmico da tapioca é mais baixo (apesar de ainda ser considerado alto numa listagem geral dos alimentos). Ou seja, a transformação do carboidrato em açúcar é mais lenta que em pães e no macarrão, dando energia e mantendo a saciedade por mais tempo. O produto também é de fácil digestão, livre de sódio e gorduras, o que o torna uma excelente opção para quem precisa de energia para o pré-treino, mas quer manter a dieta equilibrada.

Dica do Duduxinho:
Para baixar o índice glicêmico da tapioca, recomenda-se a adição de fibras na massa, como por exemplo, a chia e a linhaça. Mais tempo de digestão e uma composição mais rica em vitaminas e nutrientes.

3) Boa opção para quem quer ganhar peso

Indo na contramão da maioria, várias pessoas têm o objetivo principal do ganho de peso. Como a tapioca é livre de gorduras e sódio, é uma fonte muito mais saudável com alto teor de carboidratos para as pessoas que desejam aumentar a massa corporal.

4) Faz bem para os ossos

Outro benefício da tapioca é o auxílio no fortalecimento e crescimento dos ossos. Ela possui vitamina K, cálcio e ferro, elementos que ajudam a combater a perda de densidade mineral que ocasiona a osteoporose e a diminuição da flexibilidade.

5) Faz bem para o coração e diminui a pressão arterial

A tapioca também é rica em potássio, mineral vasodilatador que reduz a tensão nas veias e a pressão no coração, diminuindo assim, as chances de problemas vasculares. O potássio também é muito importante para equilibrar os fluidos corporais.

6) Faz bem para a cabeça também!

A Tapioca também contém vitaminas do complexo B e vitamina K, que são essenciais para o bom funcionamento do sistema neurológico, podendo inclusive prevenir o mal de Alzheimer. Como essas vitaminas não são produzidas em quantidades suficientes pelo organismo, elas precisam ser adquiridas pelos alimentos.

7) Poucas calorias!

A tapioca sem recheio (feita com 2 colheres de sopa) tem cerca de 70 calorias apenas!

Demos pra você sete bons motivos para substituir o pão branco de cada dia por uma opção mais saborosa e mais saudável.

Mas cuidado... A alimentação deve ser balanceada e todos os alimentos em excesso podem trazer problemas. Não adianta aliar a tapioca a recheios muito calóricos ou cheios de conservantes, pois os malefícios desses alimentos irão se sobressair.

O controle de doenças também se faz pelo equilíbrio na alimentação, prática de exercícios e acompanhamento médico. Para aproveitar ao máximo todos os benefícios que a tapioca e os demais alimentos podem oferecer, nós sempre aconselhamos que se faça uma dieta com acompanhamento profissional.

Fale com a Duduxo

Será um prazer atendê-lo. Envie sua mensagem que um de nossos atendentes retornará o contato.

Selecionar