Menu

10 dicas para fazer boas compras no supermercado

10 dicas para fazer boas compras no supermercado

Compartilhe:

Economizar tempo, dinheiro e fazer melhores escolhas! Listamos 10 bons hábitos que você deve ter na hora de fazer compras no supermercado.

1. Deixe os congelados e resfriados por último

Para evitar ao máximo o descongelamento ou aquecimento dos produtos de freezer ou geladeira, deixe sempre para o final das compras esses itens.

2. Leve com você uma bolsa térmica

Dependendo da temperatura o dia e do seu percurso do supermercado até em casa, é interessante ter uma bolsa térmica para os produtos congelados e resfriados.

3. Evite horários de pico

Nos dias de semana no fim da tarde e início na noite, no sábado a tarde e no domingo demanhã os supermercados tendem a estar mais cheios. Evite esses horários e não perca muito tempo nas filas. Além disso, no início do mês (do dia 1 ao dia 10) os supermercados recebem maior fluxo de consumidores pois coincide com as datas de pagamento.

4. Leve uma lista de compras

Levar a lista de comprar é meio caminho andado pra fazer compras mais rápidas, pois você já vai sabendo o que quer. Além disso, ajuda a manter o foco e não comprar itens supérfluos e previne as pequenas idas ao supermercado pra comprar o que ficou esquecido.

5. Evite levar as crianças 

Levar as crianças ao supermercado é um assunto polêmico. De fato, quando elas estão presentes, é difícil conter seus impulsos pela compra de itens desnecessários. Porém, se você quer ou precisa leva-las, pode usar a ida às compras como uma forma de educar seu filho sobre economia doméstica.

6. Cuidado na compra de enlatados 

Na hora de comprar enlatados, nunca escolha embalagens amassadas ou estufadas pois isso indica uma falha na conservação do produto, devido à violação da camada de proteção do alimento no revestimento das latas. É muito provável que haja proliferação de bactérias.

7. De olho na validade 

Essa é a regra de ouro das compras! Esteja sempre atento a data de validade dos produtos, principalmente em promoções. Caso encontre algum item vencido, informe à gerência do supermercado.

8. Compras na segunda quinzena do mês 

Como a maioria dos consumidores compra na primeira quinzena do mês (próximo ao pagamento), os lojistas tendem a fazer promoções na segunda quinzena, como forma de equilibrar as vendas, por isso, fique atento às promoções nesse período.

9. Verduras frutas e legumes da estação

Quando se trata de hortifrúti, os alimentos da estação costumam estar mais baratos. Essa é uma forma de comer saudável, gastando um pouco menos.

10. Não vá com fome 

Outro conselho de ouro: ir ao supermercado com fome é quase um sinônimo de compra alta. Isso porque quando estamos com fome ficamos propensos a comprar coisas que não estão na lista ou calcular pra mais a quantidade daquilo que planejamos levar.

Se você curtiu esse post, que tal aprender agora como a ler a tabela nutricional dos alimentos. Demos excelentes dicas nesse post aqui: Como ler a tabela nutricional dos alimentos .

E não esqueça de deixar o seu joinha ou compartilhar no grupo da família essas dicas valiosas!

Até a próxima!

Fale com a Duduxo

Será um prazer atendê-lo. Envie sua mensagem que um de nossos atendentes retornará o contato.


Política de privacidade:
Seus dados não são compartilhados com terceiros ou usados para
envio de comunicados sem prévia autorização.
São utilizados apenas para fazermos contato sobre o assunto desejado.

Selecionar