Menu

Como preparar pão de queijo congelado

Como preparar pão de queijo congelado

Compartilhe:

Hoje vamos falar sobre os procedimentos corretos para preparar o seu pão de queijo congelado Duduxo. Apesar de o processo ser bem simples, alguns erros muito comuns podem afetar o sabor e a textura do produto, fazendo com que o consumidor não aproveite todo o sabor de Minas que o nosso produto tem a oferecer.

Processo padrão:

Passo 1: Preaqueça o seu forno por 5 minutos na temperatura mais alta.

Passo 2: Ajuste a temperatura do forno para a média (180°C).

Passo 3: disponha os pães de queijo em uma assadeira ainda congelados e leve direto ao forno. Cuidado para não deixar os pães muito grudados. Eles crescem ao assar e podem grudar uns nos outros.

Passo 4: Deixe assar no tempo indicado na embalagem OU até que fiquem dourados. Esse tempo varia de acordo com o tamanho de pão de queijo, sendo:

  •  Coquetel – 35 minutos
  •  Tradicional: 40 minutos
  •  Lanche: 45 minutos
  •  Super Lanchão (Linha Premium): 50 minutos

Seguindo essas instruções, o seu pão de queijo vai ficar uma delícia!

Alguns erros comuns no preparo do pão de queijo:

1) Descongelamento

O pão de queijo deve ir diretamente do freezer para o forno. O produto é desenvolvido para manter o padrão de qualidade nessas condições. Se o consumidor levar ao forno o pão de queijo já descongelado, ele pode perder a sua forma e sofrer alterações de sabor e textura.

Dica do Duduxinho: descongelamento no supermercado

O consumidor precisa ficar atento à conservação do produto no supermercado na hora da compra. Se o pão de queijo estiver mole ou se houver muito gelo dentro do pacote é sinal de que o armazenamento foi incorreto, o que ocasionou descongelamento e recongelamento do produto. Isso acarreta mudanças na estrutura físico-química do pão de queijo, que não terá o mesmo desempenho na hora de assar. É o que chamamos de QUEBRA NA CADEIA DE FRIOS.

Na hora da compra, certifique-se de que o seu Pão de Queijo Duduxo está congelado e sem muito gelo dentro do pacote.

2) Assado por fora e cru por dentro

Se o seu pão de queijo ficou assado por fora, mas com a massa crua por dentro, é possível que tenha sido assado em temperatura maior do que o necessário. Fique atento aos 180° indicados na embalagem e a possíveis desregulagens ou defeitos no forno.

Dica do Duduxinho: Ajustes do Forno : Apesar da indicação de temperatura no botão acendedor, nós sabemos que com o passar do tempo (ou por algum problema de fábrica) os fornos podem apresentar diferenças na temperatura real atingida durante o uso... se você notou que o seu forno tem assado os pratos mais rápido, tende a queimar os alimentos ou, ao contrário, se está demorando demais pra assar, ajuste a temperatura para mais ou para menos do que os 180° indicados.

Micro-ondas

O pão de queijo Duduxo nunca deve ser feito no micro-ondas pois o equipamento não assa o produto. Ele irá apenas descongelar a massa.

Forno Elétrico e Fritadeiras Elétricas

Devido às diferenças de desempenho entre os equipamentos encontrados no mercado, é possível que o seu Pão de Queijo Duduxo sofra alterações de sabor e textura ao ser preparado dessa forma. O que não impede nossos consumidores de testarem o resultado.

Se você já usou a fritadeira ou forno elétricos para assar o pão de queijo, conte nos comentários e compartilhe a sua experiência com outros consumidores!

Fale com a Duduxo

Será um prazer atendê-lo. Envie sua mensagem que um de nossos atendentes retornará o contato.

Selecionar