Menu

Dia do pão de queijo

Dia do pão de queijo

Compartilhe:

Ele é daqui mesmo, nossa querida Minas Gerais

Ficou tão famoso no Brasil todo que ganhou um dia só para ele: 17 de agosto.

Por que essa data? Dizem que foi por causa do programa da Ana Maria Braga. Em 2007 houve uma competição para definir quem faria o melhor pão de queijo caseiro. A final da competição foi dia 17 de agosto. Desde então, fabricantes e amantes de pão de queijo "abraçaram" a data e prestam homenagens ao nosso tão amado patrimônio de Minas.

E você, viu o programa? Já ouviu falar sobre outra origem do dia? Comenta aí embaixo.

Pão de queijo Duduxo tipo coquetel

Sempre que se fala sobre o dia do pão de queijo invariavelmente se fala sobre a origem do pão de queijo, que é uma ótima história, cheio de incertezas e polêmicas. Se tiver interesse em saber como surgiu o verdadeiro pão de queijo mineiro, fizemos esse post para você.

Não poderíamos finalizar sem antes mostrar para você um vídeo de como a Duduxo faz pão de queijo. De bônus, você também vai ver sobre nossa produção de tapioca!

E você como faz o seu pão de queijo? Não vale dizer que compra Duduxo e coloca no forno, porque aí é fácil. Tem uma receita de família? Ou inventou uma? Qual queijo usa? Nos diga nos comentários.

Mas ok, mesmo quem tem aquela receita diferenciada, sempre precisa da praticidade do pão de queijo Duduxo guardadinho ali no freezer esperando a ocasião certa. Então aproveite e veja a melhor forma de preparar o nosso pão de queijo clicando aqui.

Fale com a Duduxo

Será um prazer atendê-lo. Envie sua mensagem que um de nossos atendentes retornará o contato.


Política de privacidade:
Seus dados não são compartilhados com terceiros ou usados para
envio de comunicados sem prévia autorização.
São utilizados apenas para fazermos contato sobre o assunto desejado.

Selecionar